Quinta-feira, 1º de Agosto de 2019

Prefeitura Municipal realiza reunião intermediária do acompanhamento do Selo Unicef

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, por meio das Secretarias Municipais, Ministério Público, Sindicatos e Conselhos além da Comissão Intersetorial realizaram uma Reunião Intermediária do Selo Unicef com o intuito de avaliar as ações que já foram realizadas, além de analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial.

A Reunião intermediária de acompanhamento do selo Unicef é uma das etapas exigidas pela Unicef para os municípios que concorrem ao Selo. Os indicadores são baseados nas principais problemáticas envolvendo crianças e adolescentes no município. A reunião avalia a evolução da gestão na resolução dos problemas que envolvem a garantia dos direitos básicos de crianças e adolescentes no município.

Para a comissão intersetorial, a expectativa para conquistar o Selo é enorme e acredita muito que será possível. "Todos estão otimistas, pois o trabalho tem sido de muita dedicação e por isso é importante trabalhar e confiar pois a união de todos com certeza é o caminho para conquistar o tão sonhado Selo Unicef" afirmou uma das integrantes da comissão.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, destacou que as políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes também são prioridades nessa atual administração e reforça o compromisso em trabalhar pelo bem das crianças e adolescentes. “Este encontro foi mais uma oportunidade para acompanharmos o Plano de Ação dos direitos das Crianças e Adolescentes implantados no nosso município. Com a adesão ao Selo Unicef, ampliamos as ações de políticas públicas para toda população, especialmente para esse público que é o futuro de Salgueiro, vamos juntos acreditar que seremos contemplados com o selo”, concluiu.