Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Salgueiro é representada no 26º Fórum de Organismos Municipais da Região do Semiárido de Pernambuco

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher participou do 26º Fórum de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido. O evento teve como tema "Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; e Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres". A pauta da plenária foi bem diversa e contou com palestras e debates sobre diversos assuntos e seus impactos na vida das mulheres. A Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, esteve presente representando o município, apresentando as práticas de emponderamento das mulheres Salgueirenses. O encontro foi realizado na última quarta-feira, às 8h, na cidade de Serra Talhada, sertão pernambucano.

O Fórum regional tem o objetivo de debater e integrar propostas de políticas públicas para o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento feminino no estado de Pernambuco. Outro ponto importante é fortalecer as gestoras municipais para o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres.

No momento, foi discutido, também, o passo a passo de como funciona a Rede em Pernambuco, desde a ouvidoria até o acolhimento. Na palestra também foi abordada sobre a erradicação da violência sexual contra a mulher.

A Coordenadora da Mulher do município de Salgueiro participou do momento e explica a importância do município estar inserido nessas discussões. “Quando nos reunimos com as gestoras daqui do Estado, nós conhecemos e nos inteiramos das dificuldades enfrentadas por elas em cada município, agregando experiência para nós. Conhecermos e discutirmos sobre os avanços, desafios e novas propostas para combater a violência contra a mulher, nos faz crescer também e assim conseguimos aumentar o acesso às políticas públicas para as mulheres pernambucanas”, pontua.