Terça-feira, 06 de Agosto de 2019

Agosto Lilás: Campanha marca combate da violência contra a mulher

Durante todo o mês de agosto em que é vivenciado o Agosto Lilás, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher em parceria com o STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estarão realizando diversas ações de mobilização que serão executadas em vários encontros, como palestras, debates, reuniões e panfletagens.

O Agosto Lilás esse ano pauta os 13 anos da Lei Maria da Penha, e chama a atenção para os primeiros sinais da violência, que podem se manifestar de diversas formas, seja ela física, psicológica ou moral.

A Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, explicou também que as campanhas de conscientização estimulam e encorajam as vítimas a realizarem denúncias. "Trabalhamos com ações preventivas, mostrando a mulher os tipos de violência, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege. Nós queremos que essas mulheres que são vítimas de agressão tomem coragem para denunciar", enfatizou.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, ressaltou que a pasta desenvolve ações o ano inteiro, porém as campanhas pontuais servem para massificar a informação. “É preciso um intenso trabalho de prevenção, de debate, de mudança de pensamento., de desconstrução de uma cultura machista, de educar homens e meninos para não cometer esses crimes”, concluiu.

Desta forma, torna-se imprescindível que todos os órgãos públicos e privados estabeleçam estratégias de mobilização, de articulação e principalmente promovam a transversalidade de gênero e o enfrentamento à violência contra a mulher.