Sábado, 10 de Agosto de 2019

Novos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal tomaram posse nesta sexta-feira (09)

No dia 9 de Agosto, às 9h da manhã, a Diretoria do FUNPRESSAL e os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, se reuniram no gabinete do Prefeito do município para dar posse aos novos membros eleitos e indicados dos conselhos. Estiveram presentes Vereadores, Secretários, Servidores Municipais, além de representantes bancários e a população em geral.

O Conselho Deliberativo, órgão máximo de deliberação e administração, é responsável pela definição da política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios. O mandato dos membros será de 04 (quatro) anos, contados da posse por eleição ou nomeação, permitida uma recondução. A renovação do mandato dos conselheiros obedecerá ao critério de proporcionalidade, de modo que se processe parcialmente a cada dois anos, de forma alternada tanto para os membros eleitos quanto para os indicados.

Fazendo uso da palavra, o Diretor Financeiro, Flávio Vieira, explicou que os desafios que são impostos aos Conselheiros, que vão além de autorizar despesas e fiscalizar as ações da Diretoria Executiva do FUNPRESSAL. Passam, também, por conhecimentos sobre investimentos, por tomar decisões que impactam e como o Patrimônio da Previdência cresce.

No encontro, o Diretor Financeiro finalizou destacando que, atualmente, o Fundo conta com investimentos de quase 48 milhões de reais.

Composição dos Conselhos - Clique aqui