Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

Prefeitura Municipal realiza Teste de Fluência em Leitura com os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está realizando Teste de Fluência em Leitura com os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental até o dia 14 de Agosto. Esta ação faz parte do Programa Criança Alfabetizada que tem como iniciativa apoiar todos os municípios pernambucanos participantes na busca pela alfabetização de todas as crianças, garantindo, além da maior aprendizagem, o acesso a oportunidades e a um futuro melhor. O Programa prevê ainda a formação continuada para todos os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

A iniciativa chegou com grande impacto ao município, que comemorou bastante a oportunidade de ter um apoio mais eficiente e a possibilidade de crescer ainda mais em um âmbito tão importante para a formação social como a educação.

“É muito importante garantir que as nossas crianças estejam sendo alfabetizadas na idade certa, para que, posteriormente, cheguem às universidades e consigam bons empregos. O ideal é que aos sete anos eles já estejam lendo e escrevendo, e para isso teremos muito incentivo", concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.