Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Prefeitura Municipal realiza X Conferência de Assistência Social

A Conferência, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, trás como tema para a edição 2019 "Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social". A conferência tem como principal característica reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas bem como na garantia de direitos através dessa política.

O evento focou seus debates em torno de 3 pressupostos, que serviram de eixos para a conferência: "A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado", "Política pública tem que ter financiamento público" e a "Participação popular garante a democracia e o controle da sociedade".

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades além de abrir um espaço importante troca de experiências.

Aldenora é Conselheira, no assento de Representante de Usuários ou Organização de Usuários, trouxe para os presentes dados importantes do cenário nacional a respeito do cofinanciamento da Assistência Social, reforçando a importância de cada uma das 3 esferas cumprir seu papel.

A Secretária de Assistência Social, Patrícia Duarte, defende a realização do evento frente ao atual momento. "Precisamos que a sociedade participe, discuta e entenda todas as mudanças que afetam diretamente às políticas públicas voltadas à parcela social que mais precisa de atenção", concluiu.