Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Prefeitura Municipal promove Mutirão de Serviços através de Secretarias e APAE - Salgueiro

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através das Secretarias de Educação, Secretaria de Cultura e Esportes, Desenvolvimento Social e APAE realizou na manhã desta quinta-feira (29), um mutirão de atendimento destinado às crianças, adolescentes e adultos que são usuários e usuárias da citada instituição. O objetivo da ação foi de contribuir com o trabalho desenvolvido pela APAE afim de promover a socialização entre profissionais, pais e alunos, tudo em prol da pessoa com deficiência física e múltipla.

A ação faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece anualmente e tem o objetivo de diminuir preconceitos e promover a inclusão. Outro ponto de destaque do encontro, foi voltado para a inclusão efetiva, destacando o envolvimento de todas as áreas, seja ela social, familiar, escolar e trabalhista.

“Nosso trabalho neste período é o de conscientizar a sociedade sobre a importância da inserção das pessoas com deficiência mental e múltipla nos mais diversos ambientes da comunidade ou de trabalho. A semana vem para mostrar que essas pessoas existem e, independente das limitações, podem ter uma vida normal, com seus direitos resguardados e reconhecidos”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.

Fotos: CCOM