Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, Prefeitura Municipal oferece serviços de orientação nutricional para a população

No dia 31 de agosto comemora-se o Dia do Nutricionista. Em alusão a data e com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação equilibrada, uma ação de avaliação nutricional e orientações alimentares para a população, foi realizada na manhã desta sexta-feira (30) em frente à Prefeitura. Foram realizadas avaliações nutricionais, testes com equipamentos antropômetros (instrumento utilizado para fazer medições corporais), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações nutricionais. Os participantes receberam uma cartilha com um teste para saber como está sua alimentação e os dez passos para uma alimentação saudável.

Durante o encontro foi destacado, também, a boa alimentação para um corpo saudável, como também, as principais causas de mortes mais comuns – doença cardíaca, câncer, diabete e acidentes vasculares cerebrais – que estão diretamente relacionados à alimentação.  No entanto, pelo ritmo de vida atual com pouco tempo para dedicar às refeições saudáveis, muitas vezes as pessoas adotam um padrão alimentar desequilibrado e desajustado.  Portanto, as Nutricionistas palestrantes ressaltaram a importância de uma alimentação equilibrada, composto diferentes alimentos em quantidade suficiente para o crescimento e manutenção do organismo.

Segundo o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, o trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimentos e contribui para o crescimento profissional e consequentemente para a melhoria das ações de alimentação e nutrição a serem desenvolvidas no município para a melhoria da qualidade de vida da população.