Quarta-feira, 06 de Setembro de 2019

Prefeitura Municipal realiza Encontro Formativo do Programa Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Salgueiro por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (05), o primeiro Encontro Formativo do Programa Criança Alfabetizada.

O programa Criança Alfabetizada tem como objetivo trabalhar para garantir que todos os estudantes da educação infantil e das primeiras séries do ensino fundamental aprendam a ler e a escrever no tempo certo. O programa tem seis eixos estratégicos: o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

“O nosso principal objetivo é focar nos sonhos e projetos dos nossos estudantes, que estão cada vez mais procurando se capacitar e se conectar com o mundo. Eles precisam estar prontos para enfrentar os desafios das áreas mais diversas e nós estamos nos empenhando bastante nisso”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.