Domingo, 08 de Setembro de 2019

7 de Setembro: Salgueirenses celebram os 197 anos da Independência do Brasil

Com o tema "Salgueiro Altaneiro: Preserve a vida. Ame a Pátria" a Prefeitura Municipal de Salgueiro realizou na tarde deste sábado (07), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando os 197 anos da Independência do Brasil do domínio português. A programação, que começou pela manhã com o hasteamento da bandeira, continuou no período da tarde, com desfile de escolas e das fanfarras locais pelas ruas do centro da cidade, onde alunos e professores desfilaram em diversas alas com temas distintos.

Ao todo, 27 escolas participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente ao Palco, onde centenas de pessoas esperavam.

“A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira e os valores do cidadão”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.

Fotos: CCOM