Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019

Em reunião, Gestão Municipal busca caminhos para regularizar o Transporte Intermunicipal

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através do DTTRANS e por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), anunciou nesta segunda-feira (09), o processo de pré-cadastramento do Transporte de Passageiros Complementar.

A legislação passou a classificar o transporte irregular, seja de ônibus ou van escolar que esteja sem autorização, como infração gravíssima e com multa (multiplicada por cinco, no caso do transporte escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo. Diante disso, o único caminho é a regularização do serviço.

Para ter acesso ao pré-cadastramento do Transporte Complementar o operador do segmento deverá acessar o site da EPTI – www.epti.pe.gov.br -, entrar no sistema e registrar CPF e endereço de e-mail. Após este processo, os interessados receberão uma mensagem com a senha para iniciar o seu cadastramento com as informações necessárias, a exemplo dos documentos e características dos veículos, rotas, entre outros. Além do cadastramento, outro passo é uma parceria com os municípios que demandam esse tipo de transporte.

"Com a conclusão dos estudos da comissão, o município buscará assegurar, dentro da Lei, as regras necessárias para garantir a regulamentação do serviço e, assim, possibilitar o trabalho e a geração de renda para os operadores do transporte", concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.