Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Prefeitura Municipal e UPE realizam ações de limpeza coletiva no Cruzeiro

Realçando a importância da conscientização ambiental, alunos e professores do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Salgueiro, promoveram a limpeza da Serra do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos da cidade, como forma de conscientização e sensibilização da população para o cuidado da natureza. A ação faz parte do Projeto de extensão da unidade: "Auxiliando os agentes na aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)". A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos.

Foram retirados os lixos em toda a extensão do perímetro pelos voluntários que recolheram tampinhas de refrigerantes, garrafas pets, litros de bebida vazios, lixos dos mais variados estilos.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, avaliou que os eventos cumpriram os objetivos almejados, que além de deixar o ambiente mais limpo, busca sensibilizar principalmente as crianças de que a preservação é uma solução coletiva.