Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Incentivo ao Esporte: Campeonato de Bairros 2019 é concluído com sucesso

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes com intuito de promover e incentivar a prática esportiva como um direito social básico, realizou no período de Julho a Setembro o Campeonato de Bairros 2019 na modalidade Futebol de Campo que contou com a participação de 20 equipes do município (16 equipes da área Urbana e 4 dos Distritos), com a participação de aproximadamente 450 atletas que disputaram as partidas no Estádio Municipal Cornélio de Barros (Salgueirão) nas terças e quintas no turno da noite e aos domingos no turno da manhã.

Após a disputa de todas as fases, foi realizado no dia 13 de Setembro a grande final entre a equipe do Planalto e a equipe do Nossa Senhora de Fátima, onde a equipe do Nossa Senhora de Fátima consagrou-se campeã pelo placar de 1 a 0.

A classificação final do futebol de campo masculino ficou assim:

- Campeão: NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
- Vice-campeão: PLANALTO
- Terceiro Lugar: NOVO EVEREST
- Quarto Lugar: BOMBA

ARTILHEIRO E O GOLEIRO DO CAMPEONATO:

- Artilheiro: Jaedson Soares da Silva / 5º DISTRITO (PAU FERRO) - 06 Gols.
- Goleiro: Antônio Guerra Júnior / NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 02 Gols.

"Essa modalidade de competição tem o objetivo de integrar a comunidade, proporcionando aos jovens e adultos do Município a prática esportiva, oportunizando a descoberta de talentos do futebol e momentos de descontração", pontuou o Prefeito, Clebel Cordeiro.