Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública para discutir Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2020)

Mais transparência e participação popular nas ações municipais. Esse foi o objetivo da Audiência Pública de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020, realizada no auditório CVT, na manhã desta quinta-feira (18/09).

Durante a audiência foi explicado de forma mais detalhada o que é a LOA e quais as etapas para a  construção da Lei, metas estabelecidas pela LDO 2020, projeções de despesa para 2020. Além desse momento,  também foi aberto um momento de diálogo para a população civil apresentar sugestões para investimento.

“Esse é o momento da sociedade dizer os seus pleitos que constam na LOA para que o governo tenha uma sintonia naquilo que a sociedade aspira e o que o governo pode fazer”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.

Lei Orçamentária Anual (LOA)

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada anualmente pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano seguinte e busca concretizar algumas das previsões constantes no Plano Plurianual. Para atingir esse objetivo, a LOA programa suas ações com base nas prioridades propostas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).