Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Mais Saúde: Prefeitura Municipal realiza atividades do Programa Saúde nas Escolas

Em uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos, a Prefeitura Municipal de Salgueiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), onde os  trabalhos estão sendo desenvolvidos nas escolas do município formado por vários profissionais que integram a equipe.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O Programa engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura da paz; segurança no trânsito; saúde bucal; segurança no trânsito; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypt; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva.

"É muito gratificante acompanhar de perto o programa porque ele vai de encontro com o que há de mais precioso na saúde, que é a prevenção", pontuou o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.