Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura Municipal inicia ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através do DTTRANS deu início nesta quinta-feira (19), à ações voltadas para a campanha de conscientização ao trânsito, em alusão a Semana de Nacional de Trânsito.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os cuidados e a conduta que deve ser adotada por pedestres, ciclistas e condutores, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes nas vias.

A programação conta com uma série de atividades visando à educação e à conscientização de motoristas e pedestres no Município através de palestras, debates, distribuição de panfletos além de blitz educativa.

De acordo com o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, o objetivo é durante uma semana voltar a atenção das pessoas para a questão do trânsito. "O trânsito não é apenas o tráfego de veículos, tem também os pedestres, o respeito pelas vagas e a questão de cidadania. É muito importante que paremos para refletir e façamos ações concretas", concluiu.