Segunda-feira, 00 de Setembro de 2019

Prefeitura Municipal firma convênio com Centro de Integração Empresa-Escola

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e facilitar o contato dos estudantes com a profissão, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Administração assinou, na manhã da última quarta-feira (25), um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a implantação do seu programa de estágio e aprendizado nas secretarias e órgãos municipais.

“É uma grande honra para nós atendermos a prefeitura de Salgueiro. Somos uma ferramenta administrativa que vai colocar todo o conhecimento adquirido ao longo dos mais de seus 50 anos de atuação. Iremos disponibilizar o nosso ferramental tecnológico e humano e quem ganha é o estudante, que terá o apoio do CIEE e vai encontrar as portas da prefeitura abertas para realizar o seu estágio e adquirir o conhecimento necessário para o mercado de trabalho”, disse Rodrigo Gomes, departamento operacional da empresa.

O CIEE é uma instituição filantrópica, não governamental, sem fins lucrativos e de assistência social. Oferece oficinas de capacitação de desenvolvimento estudantil que ajudam o estudante a preparar-se para a vida profissional.

A Prefeitura auxiliará na formação dos universitários que participarem do programa. “Nosso programa auxilia na formação dessa mão de obra, que muitas vezes tem sua primeira oportunidade nos estágios e em outros programas, e as agarra com unhas e dentes. Para nós é uma alegria firmar essa parceira”, pontuou Dr. Chico Sampaio, vice-prefeito do município.