Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Educação Avançando: Prefeitura Municipal realiza solenidade para alunos, gestores e Unidades de Ensino que se destacaram na avaliação SAEPE/IDEPE 2018

As melhores médias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), avaliação feita pelo governo estadual, foram obtidas por escolas do interior do estado. Pensando nisso, o desempenho das escolas do município de Salgueiro foi divulgado em cerimônia promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Educação que realizou, nesta quarta-feira (02), em homenagem aos estudantes e professores que alcançaram os melhores resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) do ano de 2018.

A solenidade, que aconteceu no auditório do Plaza, contou com a presença do Prefeito do município, Clebel Cordeiro, do vice, Dr. Chico Sampaio, Vereadores, do Promotor de Justiça do município, Márcio França, além de vários secretários municipais, gestores, diretores, alunos e a comunidade em geral. “Esse prêmio busca reconhecer um trabalho feito por muitas mãos, que tem dado ao município a oportunidade de melhorar na educação de maneira consistente. Isso é fruto de um trabalho realizado com muita seriedade, com muito amor e com muita responsabilidade e compromisso”, comemorou o Prefeito, destacando o avanço do município.

"Os prêmios aqui mostram também a evolução dos municípios, algum mostraram um crescimento grande de um ano para o outro. Nós temos um caminho a ser percorrido, e estamos vencendo os obstáculos", enfatizou a Secretária de Educação, Karla Vasconcelos.

Os resultados do indicador estadual são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado.

Fotos: CCOM