Terça-feira, 09 de Outubro de 2019

Bibilioteca nos Bairros: Prefeitura Municipal promove ações de incentivo à leitura

Para oportunizar e ampliar o acesso de crianças, adultos e jovens à leitura, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes realizou na última semana o ínicio do projeto Biblioteca nos Bairros. Durante as atividades, as crianças participaram de trabalhos de leitura e tiveram acesso à leitura através de ações dinâmicas que despertam  a curiosidade e a  atenção dos presentes.

“Uma forma de colocar o aprendizado em prática é levar os alunos para uma experiência objetiva da leitura que é oferecer meios para que eles digam em público o que leram e o que aprenderam. Além disso, teremos um incentivo tanto para o aluno quanto ao público em relação ao interesse pela leitura” destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Henrique Sampaio.

A iniciativa dinamiza o hábito de ler, tornando-o mais atrativo. As crianças se divertem com contos, poesias e diferentes gêneros textuais trabalhados de forma lúdica.

"O conhecimento é transformador, é o maior patrimônio que alguém pode ter. Por entendermos a importância da leitura na construção de cidadãos conscientes e preparados para o mundo, temos investido na ampliação dos meios pelos quais o estímulo a essa prática seja vivenciada plenamente, desde muito cedo", concluiu o prefeito Clebel Cordeiro, ressaltando ainda a alegria em ver o projeto.

Fotos: CCOM