Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Prefeitura Municipal de Salgueiro realiza atividades em referência ao Outubro Rosa

Quanto mais cedo o câncer de mama ou de colo de útero é diagnosticado, maior a chance de cura. E para reforçar a importância do autocuidado, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde participa do Outubro Rosa, campanha destinada à conscientização sobre o tema. Durante todo o mês, diversas unidades de saúde do município promovem atividades especiais.

Além de fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico precoce, a campanha visa também desconstruir o medo que envolve a doença.

“A atenção primária é a porta de entrada para o atendimento e a comunidade precisa saber que ela tem o acolhimento bem próximo de casa. Precisamos conscientizar e instruir as mulheres para que elas conheçam o seu corpo e percebam com facilidade qualquer alteração”, finalizou a Secretaria de Saúde, Adja Barros.