Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Mais Alegria: Prefeitura Municipal realiza evento em homenagem ao Dia do Idoso

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na última semana, no Sítio Mulungu, uma festa de homenagem ao Dia do Idoso (comemorado no dia 1º de outubro). Estiveram presentes cerca de mais de 200 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social para um dia de lazer e cultura, ondem foram ofertados transporte, lanche, almoço e muito forró ao som de sanfoneiros da região.

Um dos principais objetivos da ação foi de acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com atividades nesse sentido. Neste evento, além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade.

A Secretária da Pasta, Patrícia Duarte, falou sobre os direitos dos Idosos, esclareceu duvidas e destacou a importância de fortalecer os cuidados aos idosos do município.