Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019

Incentivo: Prefeitura Municipal promove tarde educativa e estimula crianças e jovens ao hábito da leitura

Como forma de incentivar no aluno o gosto pela leitura e promover a integração com a família, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, desenvolveu o projeto: “Biblioteca no seu Bairro”, que está sendo executado em diversas localidades do município. Nesta semana, os moradores do Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro puderam acompanhar suas crianças em uma tarde de muita leitura e conhecimento.

“É nessa fase da vida das crianças que elas começam a se interessar por diversas atividades. É o momento certo de incentivar a leitura e promover uma maior interação delas com os pais, pois os livros que estão sendo trabalhados em sala de aula podem ser levados para casa”, explica a Secretário de Cultura e Esportes, Henrique Sampaio.

Os livros ajudam no desenvolvimento e formação das crianças ao propiciar uma facilidade maior em ler, escrever e interpretar. Da mesma forma, a relação com este universo contribui para que tenham uma melhor percepção de vida como um todo.

“Com a leitura, pode-se descobrir um mundo novo, além de enriquecer o vocabulário e obter conhecimento. O hábito da leitura deve ser estimulado na infância, para que a criança aprenda que ler é algo importante e prazeroso”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.