Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

 

Município sediou o 5° Ciclo do Selo Unicef voltado aos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social 

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

O município de Salgueiro sediou nesta semana, o 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – edição 2017-2020. O evento aconteceu no Auditório do Plaza Hotel, e teve a Saúde como tema central, abordando a prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis; a melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes; o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes. A capacitação reuniu articuladores do projeto e gestores municipais de dezenas de municípios.

O objetivo da capacitação é de debater, garantir e fortalecer o direito à saúde, à educação, à proteção e à participação social para crianças e adolescentes do nosso município. 

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Segundo a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, e articuladora do Selo Unicef no município, Salgueiro tem conseguido caminhar mesmo diante de algumas dificuldades, porém, o Selo Unicef tem garantido junto à gestão todos os direitos necessários voltados para o público em questão. Ainda fazendo uso da palavra, aproveitou para expressar profunda alegria e gratidão em unir todas as secretarias em prol do município.

Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

 

mais notícias