Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

Mais conhecimento: Alunos da rede municipal de ensino fazem visita ao Aterro Sanitário

Na última semana, os alunos da Escola Municipal Paulo Fernando dos Santos, fizeram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de Salgueiro. Na oportunidade os estudantes conheceram de perto o destino de todo o lixo produzido.

Na visita, os estudantes puderam conhecer sobre aspectos técnicos do tratamento de resíduos, da operação do aterro sanitário bem como dos aspectos financeiros que envolvem o sistema de tratamento de resíduos e a viabilidade financeira do setor.

Os alunos tiveram a oportunidade, também, de entender todo o processo desde a chegada dos caminhões ao aterro com os resíduos, o espalhamento e a compactação por máquinas carregadeiras.

Essa visita foi organizada pela Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.