Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

 

Município realiza I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Sob a temática "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas pública", a Prefeitura Municipal de Salgueiro realizou, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no Auditório da FACHUSC, e contou com a presença do vice-presidente do município, Dr. Chico Sampaio, pais, além de diversos representantes da região que palestraram acerca do tema.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Durante a conferência, os participantes se reuniram em grupos conforme os eixos temáticos escolhidos. Na ocasião, também são eleitos os delegados, que são aqueles que têm o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas e, também, de representar o município nas etapas seguintes.

Confira os eixos temáticos:

  • Eixo I – Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Direitos Humanos.

  • Eixo II – Planejamento e Acessibilidade.

  • Eixo III – Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

“Essa ação é muito importante. O objetivo é conferir quais as políticas públicas foram implantadas no município, por meio da última conferência, quais estão sendo efetivadas e quais ainda não foram implementadas. Essa é uma forma democrática da comunidade participar ativamente da formulação de propostas que melhorem a qualidade de vida da pessoa com deficiência em todo o país,” concluiu Patricia Duarte, Secretária de Desenvolvimento Social.

 
 
     
 
     
 

Clique na foto para ampliar

Fotos: CCOM

 

mais notícias