Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Município realiza a I Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Salgueiro - COMSEA/ Salgueiro-PE) e Governo do Estado, realizou a I Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Sertão Central. O evento foi realizado no Gerência Regional de Educação do Sertão Central.

O evento teve como objetivo analisar os avanços, as ameaças e as perspectivas para a efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada, além de apresentar as recomendações relacionadas ao Plano de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Essa conferência é de suma importância para que possamos reivindicar os nossos direitos a uma alimentação de qualidade e livre de veneno. Mostrar a luta pela soberania alimentar, pela agricultura familiar e outras questões que estão interligadas. Então, esse momento é uma forma da sociedade civil e o governo estadual e municipal escutarem as necessidades populares”, pontuou a vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio.