Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

III Bienal do Livro do Sertão: Primeira e segunda noite de evento é realizada com sucesso

A III Bienal do Livro do Sertão, em Salgueiro, está sendo um sucesso. Diariamente, milhares de pessoas estão prestigiando o evento, adquirindo livros e participando de palestras com diversos assuntos. Na primeira noite, a abertura do evento contou com o Coral do PROAC da Creche Cristo Redentor; Peça "O Semeador" da Escola Valdemar Menezes; "Dança Ciranda", da Escola Dom Malan, além do Curta Metragem da Escola Cecília Meireles. À noite, o evento ficou por conta do Repórter da Rede Globo, Francisco José, que deu uma palestra voltada para os 40 anos de Jornalismo com o tema "O Sertão com seus Contos e Encantos". Além disso, Francisco José tem o título de cidadão pernambucano, por reconhecimento as brilhares matérias realizadas frente à Rede Globo.

No segundo dia de evento, às 9h da manhã, a Escola Osmundo Bezerra fez uma encenação "O Gato Vaidoso"; o PROAC apresentou uma dança; EREM Aura Sampaio realizou a dança "A minha voz no reconvexo dos quereres"; Maria Nilza apresentou a peça "O Amigo do Rei" e o Aura Sampaio ficou com a apresentação de um Curta Metragem. No periodo noturno, o evento ficou por conta do escritor e pedagogo com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, Prof. Dr. Hamilton Werneck.

"É um evento muito importante de fomento da leitura, as bienais são distantes e sendo no Sertão Central, propicia que os demais municípios possam vir, é uma mobilização para incentivar a leitura. O foco são estudantes", revelou a diretora de ensino da Secretaria de Educação de Salgueiro, Maria Aparecida Carvalho.

O espaço está montado na Rua Joaquim de Sampaio, com um ambiente interativo onde todos os visitantes podem ler e adquirir livros, consultar publicações, entre outras atividades e informações que envolvem o mundo da leitura.

A programação da bienal segue até o dia 23 de novembro, com palestras e comercialização de livros subsidiados para professores e estudantes.

Confira a programação para esta quinta-feira (21)

9h - Escola Paulo Fernando - Dança: "Maculelê"

09h40 - Escola Maria Dalva - Dança: "Saga de um Nordestino"

10h - APAE - Dança: "Trem Bala"