Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Terceira noite da Bienal do Livro do Sertão atrai centenas de pessoas

Até o próximo dia 23, a cidade Salgueiro é o centro intelectual e cultural do Sertão pernambucano. Todos os dias, milhares de pessoas visitam o espaço, localizado na Rua Joaquim Sampaio, onde está acontecendo a III Bienal do Livro do Sertão. Além da vasta diversidade de títulos infanto-juvenis e adultos, nas mais variadas áreas do conhecimento, distribuídos em diversas editoras, o público tem procurado a feira para assistir às palestras e lançamentos de livros.

Nesta quinta-feira a programação contou com a "Dança Maculelê" da Escola Paulo Fernando dos Santos; Dança "Saga de um Nordestino", da Escola Maria Dalva; Dança "Trem Bala" da APAE; às 16h, a Escola Cecília Meireles apresentou um Curta Metragem. A palestra da noite, ficou por conta do Empresário e Palestrante, Geraldo Neto, que trouxe o tema "Gestão da Vida".

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, reverenciou a realização da Bienal, além de relatar a importância de ter visão naquilo que faz as pessoas crescerem."Essa bienal traz pra nós a oportunidade, que nós queremos e precisamos ter, de ler. Estou muito feliz por acompanhar de perto a III Edição deste evento que é enriquecedor em todas as formas. Agradeço imensamente a todos que apoiaram esse acontecimento, em especial a Andelivros que acreditou, mais uma vez, na realização deste grandioso evento”, pontuou em trechos de sua fala.

A III Bienal do Livro do Sertão estará aberta das 9h e se estenderá até o próximo sábado (23). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Confira a programação para sexta-feira (22)

9h - APAE - Dança: "O meu Boi"

11h - Secretaria de Cultura: "Biblioteca no Bairro"

15h - Rayza Figueiredo - Lançamento do Livro: "O Coletor"

16h - Cia Soul Dance - Peça: "Caixa de Brinquedos"

17h - Coral da Escola Progressiva: "Heal The World"

18h - Artur Shinyashiki - Palestra: "Educação muda o mundo"

19h - Maciel Melo - Lançamento do Livro: "O Refúgio das Interações" - Show logo após.