Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

A Prefeitura de Salgueiro celebra mais dois convênios de cooperação do Aterro Sanitário

Clebel Cordeiro | George Gueber [Prefeito de Orocó/PE] | Dr. Chico Sampaio
[Clique na foto para ampliar]

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através das Secretarias de Serviços Públicos e de Planejamento e Meio Ambiente, celebrou mais 02 (dois) convênios que têm por objeto a Cooperação Técnica e Financeira para que o Município de Salgueiro receba no seu Aterro Sanitário os resíduos sólidos domiciliares oriundos dos Municípios de Orocó/PE e Cedro/PE.

João Quental - Prefeito de Cedro/PE [Clique na foto para ampliar]

Com a inclusão destes dois municípios, o número de convênios passará a ser de 9 (nove) cidades.

Salgueiro atualmente consegue reaver todos os investimentos destinados as melhorias e operação realizada no seu Aterro, através do controle de pesagem realizada com a entrada dos caminhões e repasse do ICMC Socioambiental.

Os convênios estão acontecendo devido a regularização e trabalho incansável das Secretarias, que tornou o Aterro Sanitário de Salgueiro, desde 2017, regularizado para o recebimento de resíduos, uma vez que atualmente é o único aterro sanitário do sertão de Pernambuco licenciado pelo Órgão Ambiental Estadual - CPRH.