Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

Entrega da UBS do Residencial Santo Antonio - Um presente de Natal digno para a população

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através das Secretarias de Obras e Saúde, realizou nesta quarta-feira (18) a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Residencial Santo Antonio.

Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração e foram recebidos com muita alegria. A nova unidade fortalece a atenção básica com sua estrutura acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, para um bom atendimento a população.

Segundo a Secretária de Saúde, Adja Barros, a UBS será aberta com equipe de atenção primária e com todos os atendimentos de nível superior. A Unidade foi entregue com toda a mobília nova, além de salas com diversas especialidades como raio x e aparelho de ultrassonografia odontológicos, nebulização, medicação, observação, além de ter sido construída com total acessibilidade para PcD e estar com a farmácia totalmente abastecida.

O Prefeito Clebel Cordeiro ressaltou ainda que é a Unidade é um bem do povo e falou da necessidade da população mantê-la para que não haja atos de vandalismos.

A perspectiva é que a UBS atenda cerca de 3.500 pessoas que residem na localidade, evitando portanto que precisem se deslocar para outras Unidades.

Fotos: CCOM