Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Salgueiro festeja seus 184 anos com diversas atividades e muita comemoração

Salgueiro comemorou nessa última segunda-feira (23), os 184 anos de fundação da cidade, dia histórico em que o comandante Raimundo de Sá encontrou seu filho que havia se perdido na mata, debaixo de um pé de Salgueiro, construindo a capela que hoje é a Igreja Matriz e dando a cidade o nome de Salgueiro.

Em homenagem a este grande dia, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Esportes, iniciou as comemorações com a tradicional Corrida Raimundo de Sá. Com mais de 150 inscritos para um percurso de 9km, a corrida foi, durante mais um ano, um sucesso total, contou com um total de 8 categorias e 22 premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Na parte da tarde, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, realizou a entrega de mais 04 ruas pavimentadas. A primeira foi a Rua 19 na Cohab, juntamente com a Travessa 19, logo após, o Prefeito Clebel Cordeiro e o Vice-Prefeito, Dr. Chico, realizaram a entrega da Travessa São Vicente no Divino Espírito Santo. E por último, foi realizada a entrega da Rua Antonio Alves da Cruz, no Riachinho, onde toda a equipe da Prefeitura foi recebida com muita alegria e festa pelos moradores do local e das ruas circunvizinhas.

Durante a noite, foi a vez da banda O Mecânico e do jovem sucesso Eric Land comandarem a festa com um público estimado de 8 mil pessoas.

A Prefeitura de Salgueiro, além de oportunizar aquilo que é direito da população de ter um serviço público de qualidade, oferece lazer, descontração e divertimento a nossa população!

Feliz 184 anos, Salgueiro!

Fotos: CCOM