Ao verificar a necessidade de reparos nos calçamentos, muitos destes devido aos serviços de manutenção das tubulações que a COMPESA havia realizado, a Secretaria de Obras assinou, ainda no início de 2018, um plano de trabalho para um Convênio entre o município de Salgueiro e a COMPESA como forma de solucionar os reparos que fossem necessários, entretanto, antes da realização do Convênio, a Secretaria vinha executando, com recursos e mão de obra própria, inúmeros serviços, contemplando mais de 100 (cem) ruas em todos os bairros da cidade, sem distinção entre os buracos de responsabilidade do município e dos provocados pela COMPESA, mesmo sem nenhuma contrapartida da Companhia.

Apenas em 28 de Dezembro de 2018, a COMPESA atendeu os inúmeros pedidos da Secretaria de Obras para que fosse liberado o Convênio de Cooperação para reparos nas pavimentações danificadas pela Companhia. Tal convênio é primordial para que os serviços de tapa-buraco sejam realizados em maior quantidade e com maior brevidade pelo município, visto que através dele haverá o retorno financeiro do valor do custo dos reparos realizados que as obras da COMPESA acarretam.

Após liberação do Convênio, a Secretaria de Obras iniciou imediatamente o trâmite da contratação da empresa de engenharia para a execução dos serviços, sendo concluído no dia 10 de Abril de 2019 com a assinatura do contrato. Somente a partir desta data, a Secretaria de Obras tem a responsabilidade na execução dos reparos necessários, onde a COMPESA após a manutenção de suas tubulações, solicita através de ofício a correção das vias danificadas.

MARCOS TARCÍSIO SÁ DE VASCONCELOS
Secretário de Desenvolvimento Urbano de Obras
Prefeitura Municipal de Salgueiro/PE

 

 

© 2017/2019 | Prefeitura Municipal de Salgueiro | Todos os direitos reservados