Alerta aos beneficiários do Programa "Minha Casa, Minha Vida", sobre os riscos de negociação e uso irregular das moradias adquiridas.

O Residencial Santo Antônio faz parte do Programa ''Minha Casa, Minha Vida'', através de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, ofertado a famílias de baixa renda e busca realizar o sonho da casa própria.

Ao assinar o contrato, o imóvel estará alienado e constitui patrimônio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e será mantido sob a propriedade da Caixa pelo período de vigência do contrato.

O imóvel é destinado para residência do contemplado e de sua família, o descumprimento de qualquer cláusula prevista autoriza a rescisão do contrato por parte da Caixa Econômica Federal que, nesse caso, convocará os suplentes que aguardam na lista de reserva, ficando pago o valor até a data de conclusão do processo, como indenização pelo período de utilização do imóvel.

SERÁ CONSIDERADO DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL:

1. Não ocupação  - Abandono do imóvel
2. Transferência ou Cessão a Terceiros
3. Venda ou locação do imóvel
4. Transformar o imóvel em estabelecimento comercial

5.
Realizar obras que comprometam a estrutura do imóvel
6. Atraso de mais de 30 dias nas prestações

Diante o exposto, a Prefeitura Municipal através da Diretoria de Habitação alerta e orienta a toda população beneficiária quanto a ocupação irregular, compra e venda de imóveis.

FICA CLARO QUE:

Os imóveis pertencentes ao Programa ''Minha Casa, Minha Vida'' somente poderão ser negociados legalmente após 10 anos, período previsto para quitação das prestações. O cidadão que comprar um imóvel, consequentemente será prejudicado, pois não terá autorização para permanecer no imóvel.

É necessário ressaltar que todo procedimento compete única e exclusivamente a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, compete a prefeitura de Salgueiro proceder as averiguações para comprovação do fato que uma vez constatados serão encaminhados através de relatórios a CEF para que sejam tomadas as medidas cabíveis.