Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Salgueiro sedia a oficina de capacitação de Conselheiros Tutelares eleitos na região

A Prefeitura de Salgueiro, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Salgueiro - COMDICAS, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE, está realizando nos dias 21, 22 e 29 de Janeiro, no auditório da FACHUSC, a OFICINA CONHECER PARA FORTALECER. Consiste em curso de capacitação e formação continuada para os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020-2024.

O SER CONSELHEIRO tem como tema central "Conselho Tutelar e o Sistema de Garantia de Direitos" e é ministrada pelo professor Silvino Neto, mestre em políticas públicas para crianças e adolescentes pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE.

Além dos eleitos no município de Salgueiro, participam do curso de capacitação os conselheiros das cidades de Cedro, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Cabrobó. Carnaubeira da penha e Belém do São Francisco.