Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Prefeitura de Salgueiro promove ato de combate à violência contra as mulheres

A Prefeitura de Salgueiro, através da Coordenadoria da Mulher promoveu, com o apoio da parceria com entidades, um ato público de conscientização para a importância do combate à violência contra as mulheres.

O objetivo da campanha foi mostrar a população o grave problema que tem afetado a vida de tantas mulheres no país. "As mulheres precisam saber que não estão sozinhas nessa luta e conhecer quais são os mecanismos de denúncia e proteção", destacou a coordenadora municipal de mulher.

Realizada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, a campanha "BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER" teve a culminância das suas atividades nessa última semana e percorreu o centro da cidade e o CEASA, através da entrega de panfletos, de diálogo e de exposição de cartazes.

Em Salgueiro, a Coordenadoria da Mulher divulga os contatos disponíveis para que sejam feitas as denúncias de violência e abusos. Mulheres que se encontrem nessa situação podem denunciar através dos telefones (87) 3871 7089 ou (87) 3871 7091 ou através de ligação gratuita para o número 180, canal nacional de denúncia de casos de violência contra a mulher.