Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Projeto de Lei com reajustes salariais será enviado à Câmara na próxima semana

Imagem: CCOM

A Prefeitura de Salgueiro e o SIMSESAL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro se reuniram nessa quarta-feira (29) para diálogo sobre o reajuste anual dos servidores municipais de Salgueiro para o ano de 2020.

Ficou assegurado pelo executivo a inclusão no PL do reajuste a todos os professores municipais, sejam ativos ou inativos, de 12.84%, conforme determina o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração da categoria.

Mesmo com as dificuldades financeiras do nosso município, o reajuste será pedido integralmente com data retroativa a 01 de janeiro de 2020. A implantação terá início a partir de março e os meses de janeiro e fevereiro serão pagos de abril a julho.

A categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias terão seu piso nacional concedido e os demais servidores municipais terão reajuste de 4.31% a partir de março.

O Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores em regime de urgência na próxima semana.