Sábado, 07 de Março de 2020

Prefeitura de Salgueiro promove uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país.

Somente em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Com o tema “Mulher e Cidadania”, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Coordenadoria da mulher em parceria com o CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, realizará uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que se estenderá ao longo do mês de março.

A abertura acontecerá com programação nas rádios da cidade, com o tema: “Avanços e desafios que as mulheres enfrentam”. A proposta é abrir um espaço para debater o papel da mulher enquanto líder na luta por transformações e no combate às desigualdades que se agravam na conjuntura política brasileira.

Acontecerão ainda palestras em escolas e com mulheres em estado de vulnerabilidade no município, além do apoio do SEBRAE para oferecer cursos de capacitação para mulheres empreendedoras. Os distritos de Conceição das Crioulas, Monte Alegre e Umãs também receberão cursos e rodas de diálogo. A culminância acontecerá no dia 12 de março na academia das cidades com diversos serviços, como exames e aulas de defesa pessoal e dança.

A agenda extensa de atividades tem como objetivo dar atenção as questões relacionadas à mulher e avançar cada vez mais no desenvolvimento de políticas públicas.

Confira a agenda do mês das mulheres em Salgueiro:

Imagem: CCOM