Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Saúde: Prefeitura de Salgueiro implanta Laboratório de Prótese Dentária

Na perspectiva de qualificar o acesso do usuário aos serviços de saúde bucal e garantir a integralidade da atenção no âmbito odontológico, foi implantado e inaugurado nessa segunda-feira (09), o Laboratório Regional de Prótese Dentária de Salgueiro.

O Laboratório Regional é um estabelecimento responsável por realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível, prótese coronária ou intrarradiculares e fixas ou adesivas. Funcionará na mesma estrutura física do Centro de Especialidades Odontológica Maurício Alencar - CEO, localizado na Policlínica, na Rua Otávio Leitinho, centro da cidade.

As diretrizes apresentadas pelo Programa Brasil Sorridente visam práticas de prevenção, promoção e recuperação à saúde, a partir da reorganização da rede de atenção em saúde bucal, incorporando ações intersetoriais e de forma ampliada, garantindo a integralidade do cuidado. Com o aumento dos procedimentos, são necessários, também, investimentos que propiciem aumentar a oferta do serviço especializado.

O serviço vai beneficiar a população com a oferta de vários procedimentos relacionados à saúde bucal. A necessidade da prótese dentária será diagnosticada mediante o exame clínico de um cirurgião-dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS), e este será o responsável pelo encaminhamento do usuário.

Participaram do evento de inauguração o prefeito em exercício Dr. Chico Sampaio, a Secretária de Saúde Adja Barros, o coordenador de saúde bucal de Salgueiro, Dr. Leandro Parente, Dr. Dimas Novaves, Dr. Everaldo Monteiro, além de autoridades e população em geral.