Quarta-feira, 11 de Março de 2020

Município recebe autorização do DNIT para instalação de lombadas em cruzamento

Imagem: Internet

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes registrados no local e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam diariamente nas imediações, a Prefeitura de Salgueiro, após elaboração de projeto e solicitações à superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), recebeu autorização para implantação de lombadas físicas no Cruzamento da Major Antônio Rufino com a BR 232.

Inúmeras reivindicações foram feitas através de vereadores, autoridades e da população em geral para que fosse realizada alguma intervenção que pudesse diminuir o risco de acidentes neste local, principalmente após a retirada dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade, entretanto, não era possível visto a falta de recurso do DNIT para a execução.

O governo municipal decidiu intervir para que o projeto fosse executado com recursos próprios do município, ficando dependente apenas da autorização do órgão federal.

Na última segunda-feira (09), o Prefeito em exercício Dr. Chico Sampaio entrou mais uma vez em contato com o Superintendente do DNIT em Pernambuco, o Senhor Cacildo de Medeiros pedindo a urgência na liberação, oportunidade em que o município enfim recebeu a autorização para a execução das lombadas físicas no trecho.

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras iniciou imediatamente a tramitação do processo licitatório para a execução do projeto que irá instalar 2 (duas) lombadas físicas no cruzamento com a expectativa que o número de acidentes causados pela alta velocidade e imprudência dos motoristas reduza e os moradores que por ali trafegam tenham mais segurança.