Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Covid-19: Fiscalização no comércio

Imagem: CCOM

A prefeitura de Salgueiro realizou hoje, 03, um mutirão de fiscalização de estabelecimentos sobre cumprimento do decretos estaduais em prevenção ao coronavírus (Covid-19). Uma operação com Fiscalização Integrada da Prefeitura de Salgueiro, através da vigilância sanitária e apoio da Polícia Militar foi iniciada por volta das 10h. cerca de 50 lugares foram fiscalizados, lojas, construções, igrejas, lavas jatos, oficinas, restaurantes, entre outros. Mesmo com ampla divulgação do decreto, estabelecimentos permaneciam abertos.

"Recebemos denúncias também quando já estávamos na ruas. Fomos aos locais e orientamos para dispensar funcionários e pedir que fechassem as portas para evitar contágio da população pelo coronavírus", justificou a Diretora de Epidemiologia, Fernanda Sampaio.

Nas fiscalizações os estabelecimentos que descumpriam os decretos foram orientaram a suspenderem as atividades ou para que fossem manterem as recomendações sanitárias de limites de pessoas, distância entre pessoas e higienização, no caso dos serviços essenciais liberados para funcionamento. Caso orientações não sejam seguidas multas aplicadas e o alvará poderá ser suspenso.

Um resumo dos decretos estaduais 48.834/2020 e 48.809/2020 que engloba as medidas preventivas contra coronavírus foi entregue aos comerciantes.

ver resumo