Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Prefeitura de Salgueiro realiza 'drive-thru' de vacinação contra a gripe

A vacina contra a gripe (influenza) em Salgueiro foi fornecida nesta segunda-feira (06) no sistema 'drive thru'.

Passou, vacinou! Foi dessa forma, sem precisar sair do veículo para receber a dose, que os idosos foram vacinados hoje. Um profissional da saúde indo até eles. Trata-se de mais uma estratégia elaborada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas nesse momento de pandemia do coronavírus.

As aplicações iniciaram-se às 9h, na esquina da Av. Agamenon Magalhães com a Rua Otávio Leitinho - próximo a farmácia Gabi, finalizando às 12h. As doses foram disponibilizadas para vacinação de idosos (60 anos ou mais) e cerca de 30 pessoas foram vacinadas.

A estratégia é para que os idosos tenham acesso facilitado à vacina, sem contato com outros pacientes, evitando a aglomeração em sala de espera, o que reduz o risco de contágio pela Covid-19. “Pelo fato de as pessoas estarem em seus respectivos veículos, isso garante o isolamento social, muito importante no combate à pandemia, ao mesmo tempo que garante a imunização desse grupo de risco contra a gripe”, explicou a secretária municipal de Saúde, Adja Barros.

Ela salientou ainda que os idosos acamados ou impossibilitados de deslocamento, informasse aos Agentes Comunitários de Saúde do bairro para que possam rebeber a vacinação em casa.

É importante ressaltar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus (Covid-19).