Quarta-feira, 15 de Abril de 2020

 

Vacinação contra a gripe - alteração no calendário e novo grupo prioritário

 
 

 Foto: CCOM

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu informativo através de nota técnica do Ministério da Saúde, com alteração no cronograma e novo grupo prioritário incluso no calendário da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 começa amanhã, dia 16 de abril. Se na primeira fase, iniciada no 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde poderiam receber a vacina contra o vírus influenza, agora o público-alvo se estende para:

2ª fase (a partir de 16 de abril): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3ª fase (a partir de 9 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

O cronograma inicial previa que professores das redes pública e privada seriam vacinados na segunda fase. Agora, os educadores compõem os grupos prioritários da terceira fase, que começa dia 9 de maio. A mudança foi possível porque as escolas estão fechadas devido a pandemia do coronavírus.

 

mais notícias