Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

Prefeitura de Salgueiro solicita às companhias de água e energia a inclusão automática da tarifa social

Imagem: CCOM

A Prefeitura de Salgueiro protocolou, dia 13 de abril, dois ofícios de requerimento solicitando a Companhia Energética de Pernambuco - CELPE e a Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA - a inscrição automática no programa de Tarifa Social da conta de energia e água de famílias de baixa renda (inscritas no Cadastro Único) que residam no município de Salgueiro.

“Parte da parcela da população carente não tem conhecimento do benefício e acaba não utilizando, caso a solicitação seja atendida, esses valores farão grande diferença na vida dessas famílias, especialmente durante a pandemia”, explicou o prefeito, Clebel Cordeiro.

O programa oferece descontos nas contas de energia que podem chegar a 65%, de acordo com a faixa de consumo. Atualmente, o cadastro não é automático e quem deseja participar do programa precisa procurar a distribuidora de energia da região.