Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Prefeitura de Salgueiro entrega EPI a servidores da saúde municipal

Visando atender as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em comum acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Prefeitura de Salgueiro realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as Unidades Básicas de Saúde para utilização pelos servidores da área da saúde pública que lidam diretamente com a população e com o combate ao novo Coronavírus.

“Temos preocupação com a população especialmente aqueles da área de risco como idosos, mas não podemos e não vamos descuidar dos profissionais da área da saúde pública”, disse a secretária de saúde, Adja Barros.

Em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus, o prefeito Clebel Cordeiro solicitou que fosse tomada todas as medidas para proteção desses trabalhadores.

A secretária municipal de saúde informou ainda que a prefeitura tem trabalhado para que não falte EPIs para os servidores da saúde pública local. “Fizemos novas compras, mas temos encontrando dificuldades no fornecimento de todo tipo de material já que, além da falta de produtos os preços dispararam. ” Disse Adja.

A Prefeitura reforça ainda que o distanciamento social é uma das mais eficientes e importantes medidas para combate à pandemia.