Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Visitadoras do Programa Criança Feliz realizam campanha de conscientização

A Prefeitura de Salgueiro avança na luta contra a Covid-19 orientando famílias também porta a porta.

Além das equipes de Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Social mantém o atendimento continuado através de WhatsApp, telefone, bem como atendimentos presenciais excepcionais, como por exemplo o Programa Criança Feliz.

As 200 famílias beneficiárias pelo Programa do Governo Federal são acompanhadas e o foco tem sido a conscientização sobre a necessidade do isolamento social, da higienização das mãos e de locais do ambiente doméstico, além de reforçar a necessidade de que as gestantes e as crianças fiquem em casa, evitem visitas e passeios.

Seguindo as orientações das Organizações de Saúde e do Ministério da Cidadania, as visitas são realizadas mantendo a distância segura, utilizando EPIs, e levando material sociopedagógico para estimular o desenvolvimento infantil durante o isolamento.

A prefeitura trabalha para oferecer os melhores cuidados para os salgueirenses. Vamos vencer juntos esse inimigo que é o Coronavírus.

Fotos: CCOM