Sexta-feira, 1º de Maio de 2020

Neste dia do trabalhador (01 de maio), Prefeito Clebel Cordeiro dá ordem de serviço para construção de Praça no Santuário

As obras se iniciam na próxima semana

Imagem: CCOM

Após a realização do processo licitatório para construção da tão sonhada praça Padre Manuel Garcia, o projeto vai sair do papel. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (01), dia do trabalhador, autorizando o início da obra da praça localizada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O local será contemplado com mais um importante, moderno e arrojado empreendimento. O espaço público que servirá para o lazer e entretenimento da comunidade contará com designer inovador, arborização, piso em bloco intertravado, bancos, iluminação completa em Led, uma área total de 4.374,59 metros quadrados e um investimento orçado em R$ 569.308,63. A empresa vencedora da licitação é a Construtora Prime LTDA e o prazo para conclusão é 90 dias.

Com a assinatura da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra iniciará os trabalhos já a partir da próxima semana.

A execução da obra será fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico de Salgueiro, apesar da pandemia que estamos vivenciando, isso será possível devido ao decreto estadual que determina que obras públicas não devem ser suspensas.

“Além dos benefícios em mobilidade urbana, a obra representa um importante estímulo para movimentar a economia local, impactada pela pandemia do Coronavírus, com a geração de empregos, consumo de materiais e maquinários necessários para a execução da obra.” Ressaltou o prefeito Clebel Cordeiro.

A Prefeitura de Salgueiro também reforçou junto a empresa o pedido para que a compra de itens como insumos e materiais de trabalho priorize a produção local, estimulando a economia da região.

Para evitar a contaminação com o Coronavírus, os trabalhos seguem todos os protocolos estabelecidos, com o uso de máscaras pelos trabalhadores, a higienização frequente das mãos e a cautela para evitar aglomerações.