Terça-feira, 05 de Maio de 2020

Prefeitura de Salgueiro realiza entrega de hospital de campanha ao município

O hospital de campanha Nova Esperança, montado pela Prefeitura de Salgueiro em parceria com o ministério da saúde, através do governo do estado, será entregue nesta terça-feira. O hospital terá 30 leitos, sendo 24 na sua estrutura e mais 06 leitos de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco, todos voltados para pacientes com Covid-19.

“Vamos entregá-lo nesta terça-feira (05), conforme prometemos. As equipes já estão sendo contratadas, treinadas, equipamentos sendo alocados, será um hospital de campanha com 24 leitos de internação, com uma estrutura toda pronta, ” afirmou Adja Barros, Secretária de Saúde Municipal.

A estrutura do hospital começou a ser montada no dia 20 de abril, sendo 15 dias para reforma e montagem completa.

A unidade de saúde possui farmácia, salas de higienização, leitos comuns e de isolamento com ares-condicionados e banheiros, consultório médico, enfermaria, copa e áreas de desinfecção. “Inicialmente, são leitos de internamento comum para casos leves e moderados, mas com a possibilidade caso haja disponibilidade principalmente de respiradores e eventual necessidade da população.”, explicou a secretária.

Além da estrutura física, o hospital já conta com macas e insumos básicos para o início das atividades. Os vestiários do equipamento foram disponibilizados para uso da equipe, com aparato de desinfecção e farmácias.

Vale ressaltar que os pacientes com Covid-19 serão encaminhados ao local. Logo, não devem procurar diretamente o hospital, mas continuar se utilizando dos postos de saúde e hospitais, como já indicado nos protocolos.