Terça-feira, 05 de Maio de 2020

Com aulas suspensas, Prefeitura cria sugestões de atividades para alunos da rede municipal

Escola Paulo Fernando - Clique na foto para ampliar

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Educação, em conformidade com as orientações nacional e estadual e considerando a paralisação das aulas desde o dia 18 de março, propôs junto às escolas municipais que, com o auxílio das mídias digitais e de aplicativos de rede (WhatsApp, YouTube, Educ) e outras ferramentas, continuassem as atividades pedagógicas de forma remota com vídeo aulas e orientações aos pais e estudantes com a finalidade de repasse dos conteúdos.

Além disso, foi elaborado junto às escolas, um caderno de atividades para os 7.745 alunos da rede. Eles foram elaborados de forma que as crianças e adolescentes que estudam nas escolas municipais de Salgueiro possam realizar as atividades com autonomia e/ou ajuda dos familiares.

A Prefeitura de Salgueiro tem trabalhado para que os professores, gestores e coordenadores continuem garantindo um atendimento pedagógico aos estudantes, reforçando o compromisso com a mobilização da Rede Municipal de Educação em defesa da promoção de uma Educação Pública com equidade e qualidade social.

Escola Osmundo Bezerra - Clique na foto para ampliar

Escola Maria Nilza - Clique na foto para ampliar