Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

Prefeitura de Salgueiro muda o cenário das filas para recebimento do auxílio emergencial na cidade

Em nova ação, Prefeitura de Salgueiro intensifica trabalho de organização na agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Agamenon Magalhães, atendendo às recomendações de distanciamento da Organização Mundial de Saúde para maior segurança, evitando a transmissão do Coronavírus.

A iniciativa da Prefeitura de Salgueiro, com apoio da Caixa Econômica Federal e lotérica se deu após as aglomerações persistirem nos locais, principalmente na agência da Caixa, devido quantidade de pessoas que buscam sacar o auxílio emergencial do governo federal.

As mudanças foram realizadas através de novas sinalizações, com marcações no chão da via, totalizando 340 metros, que estão posicionadas a 2 metros de distância cada uma. A avenida foi interditada nas duas pontas, visto que, em alguns dias de maior movimento, as pessoas se aglomeravam ainda mais nas calçadas.

Com a mudança, a Agamenon Magalhães (rua da Caixa Econômica) permanece interditada da esquina da Farmácia Gabi até o Banco do Nordeste. Uma das vias foi liberada para o acesso dos moradores da localidade, que receberam um passe livre para o acesso à suas residências.

A ação se repetiu na lotérica da Av. Antonio Angelim (Salgueiro Shopping), com parte da via interditada para que não ocasione grandes dificuldades no trânsito e uma demarcação de 100 metros com distanciamento de 2 metros e gradeado para a segurança dos clientes.

A partir da sexta-feira (08) a Prefeitura também irá disponilizar 10 seguranças para assegurar que as medidas sejam cumpridas, garantindo que as pessoas recebam o auxílio com mais segurança e evitando a aglomeração.

A Prefeitura também disponibilizou dois lavatórios nas imediações desses locais como forma de viabilizar a lavagem de mãos, garantindo higienização e proteção da saúde dos usuários.

A ação contou com o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, através da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTTRANS), Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras.