Sxeta-feira, 15 de Maio de 2020

Prefeitura de Salgueiro realiza segundo 'drive-thru' de vacinação contra a gripe

Nesta sexta-feira (15), mais um esquema de drive thru de vacinação foi disponibilizado pela Prefeitura de Salgueiro. A ação, que buscou realizar a imunização da gripe exclusivamente para crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, vacinou cerca de 75 crianças e aconteceu na Avenida Joaquim Sampaio, das 8h30 às 11h com o apoio do DTTRANS que realizou a organização do trânsito do local.

“O sistema de drive-thru dispensa a necessidade de desembarque do veículo, com isso evitamos aglomeração e exposição desse público infantil das Unidades de Saúde, sendo mais uma forma de proteger as pessoas de contaminação pelo Coronavírus", explicou a Secretária de Saúde, Adja Barros.

A terceira fase da campanha de vacinação em Salgueiro contra a Gripe Influenza começou na última segunda-feira (11/05) e se estenderá até o dia 5/06 com a imunização de um novo grupo prioritário em 19 Unidades Básicas de Saúde. A terceira fase foi dividida em duas etapas, na primeira estão sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (mulher que acabou de dar à luz) até 45 dias.

A partir do dia 18 de maio até o dia 05/06 serão incorporados, junto ao público-alvo desta 3ª fase de na vacinação, grupos de adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Vale ressaltar que crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias, pessoa com deficiência e idosos continuarão contemplados até o final desta da fase da campanha.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.